top of page
Yadhiro_edited.jpg

YADHIRO BARROSO

Yadhiro Barroso, compositor, promotor, agente, director artístico, angolano residente em Washington States, é director-geral da produtora de eventos culturais M-Arte Angola, co-fundado com a sua esposa, a poetisa, declamadora e apresentadora Zoé Kifembe há quatro anos.

Trabalha no sector artístico há cerca de duas décadas e notabilizou-se no cenário por seus trabalhos como ghostwriter de relevantes rappers de batalha no formato acapella. Colaborou com o canal Kinga Pedro TV e a estrutura RRPL como analista de batalhas e teve vários outros trabalhos no campo da literatura, seja como letrista, compositor, escritor, agente, director artístico, produtor de eventos e podcaster, sendo o mentor do primeiro podcast transnational (lusófono) denominado Podcast Orgasmo Literário.

Nos últimos liderou a M-Arte Angola e seus artistas à prêmios nacionais como Letras Awards, Prêmios Nova Geração, Prêmios Dipanda e Prêmios Jovens do Musseke.

Frederico_edited.jpg

FREDERICO FRANCISCO

Frederico Francisco, mais conhecido no cenário artístico como Fredy Man-fré, angolano, residente em Luanda. Bacharel em Gestão de Empresas pela Universidade Lusiada de Angola.

Ligado por quase duas décadas à cultura Hip Hop e ao rompimento em particular. Começou por se notabilizar em organizar batalhas virtuais de rompimento nas redes sociais.
Actualmente destaca-se como um dos CEO do projecto “Rompimento NOTA 10”, uma iniciativa que visa revolucionar as batalhas de Rap feitas na lusofonia no formato acapella, Sob o lema Meritocracia & Transparência.

Zoe_edited.jpg

ZOÉ KIFEMBE

Zoé Kifembe, natural de Luanda, é escritora, poetisa, declamadora, podcaster e apresentadora de eventos culturais, com destaque para as edições do concurso de poesia Orgasmo Literário.

Criadora da ideia original do modelo em uso no Rompimento Nota 10, Zoé Kifembe é co-fundadora da produtora de eventos culturais M-Arte Angola. 

O seu primeiro ebook de conto épico intitulado Princesa Desencantada foi editado pela Input Editora e lançado pela Editora Mar Morto em Fevereiro de 2021, e o seu clássico poema Já Chegamos conquistou o primeiro lugar no concurso organizado pela C.L.A. (Comunidade Literária Angolana) tornando a Zoé Kifembe um dos nomes mais sonantes da nova geração de poetas, chegando a vencer a categoria Poeta do Ano no tão prestigiado Prêmios Nova Geração, em 2022.
Actuou em vários palcos, foi locutora na Rádio Escola 88.5fm, gravou videoclipes que farão parte da sua coleção de audiopooemas em colaboração com o poeta/declamador Esmeraldo Baptista, produzido por Samuel Beats tendo a direção artística de Yadhiro Barroso.

Actualmente reside em Washington, USA, e dirige o projecto Jardim Secreto, voltado à ação social no seu país, Angola.

QUEM SOMOS

bottom of page