top of page

QUEM SOMOS

Yadhiro_edited.jpg

YADHIRO BARROSO

Yadhiro Barroso, compositor, promotor, agente, director artístico, angolano residente em Washington States, é director-geral da produtora de eventos culturais M-Arte Angola, co-fundado com a sua esposa, a poetisa, declamadora e apresentadora Zoé Kifembe há quatro anos.

Trabalha no sector artístico há cerca de duas décadas e notabilizou-se no cenário por seus trabalhos como ghostwriter de relevantes rappers de batalha no formato acapella. Colaborou com o canal Kinga Pedro TV e a estrutura RRPL como analista de batalhas e teve vários outros trabalhos no campo da literatura, seja como letrista, compositor, escritor, agente, director artístico, produtor de eventos e podcaster, sendo o mentor do primeiro podcast transnational (lusófono) denominado Podcast Orgasmo Literário.

Nos últimos liderou a M-Arte Angola e seus artistas à prêmios nacionais como Letras Awards, Prêmios Nova Geração, Prêmios Dipanda e Prêmios Jovens do Musseke.

Esmeraldo_edited.jpg

ESMERALDO BAPTISTA 

Esmeraldo Baptista, conhecido nas lides literárias como Mr Poetry, frequenta o 2* ano do curso de Gestão Hospitalar na Universidade de Belas, Luanda.
É poeta e declamador, com uma notável habilidade em declamar poemas em vários ritmos, estilos, idiomas e diferentes tonalidades além da sua preocupação com o tradicionalismo poético como mostra a sua compilação de poemas de estúdio.

Participou em várias antologias e concursos do gênero, onde tem no currículo o prêmio de Vencedor da 2a edição do Ubuntu Spoken FALÁFRIKA; nomeação à categoria Poeta do Ano na 1a e 2a edições dos Prêmios Dipanda; nomeação à mesma categoria na 3a edição dos Prêmios - Nova Geração e participação em cinco edições consecutivas do concurso de poesia Orgasmo Literário, onde, apesar de não ter vencido, esteve (quase) sempre entre os três primeiros classificados.

Actualmente é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola, do Movimento LevArte e da produtora de eventos culturais M-Arte Angola, onde também trabalhou como locutor no programa radiofônico Revolução Literária e agora é o Tesoureiro do Rompimento Nota 10.

Kipupa_edited.jpg

 KIPUPA VIEIRA

Kipupa Vieira, mais conhecido no cenário artístico como Zito Txubila. Ao longo da sua jornada trabalhou em produção de eventos culturais. Destaca-se como Coordenador do projeto "Rompimento Nota 10", uma iniciativa que visa promover a cultura hip-hop. 
Além disso, exerce a função de diretor artístico do grupo de dança Geração do Cazenga — Luanda, Angola, uma equipe cheia de talento que contribui significativamente para a cultural.
Sua ligação com a cultura Hip-Hop se estende por mais de 20 anos, período durante o qual tem a oportunidade de vivenciar e participar ativamente da evolução desse movimento. 
Ao longo dos anos, organizou um número relevante de eventos culturais que celebram o Rap e não só, sempre buscando criar espaços para novos talentos e fomentar o intercâmbio cultural.
Ademais, também dedica seu tempo à direção artística de rappers de batalha.
Acredita fortemente que a arte tem o poder de transformar vidas e comunidades, e é essa paixão que o impulsiona a continuar contribuindo para o crescimento da cultura Hip-Hop.

Frederico_edited.jpg

FREDERICO FRANCISCO

Frederico Francisco, mais conhecido no cenário artístico como Fredy Man-fré, angolano, residente em Luanda. Bacharel em Gestão de Empresas pela Universidade Lusiada de Angola.

Ligado por quase duas décadas à cultura Hip Hop e ao rompimento em particular. Começou por se notabilizar em organizar batalhas virtuais de rompimento nas redes sociais.
Actualmente destaca-se como um dos CEO do projecto “Rompimento NOTA 10”, uma iniciativa que visa revolucionar as batalhas de Rap feitas na lusofonia no formato acapella, Sob o lema Meritocracia & Transparência.

bottom of page